Aos 33, Diop desferiu um remate que levou a bola a embater na barra e depois nas costas de Palatsi, que não conseguiu evitar o golo flaviense, quatro minutos depois de Rui Varela ter desperdiçado uma grande penalidade a favor do Beira-Mar.
Num contra-ataque rápido do Beira-Mar, Yang apareceu frente a Rui Rego, que provocou o choque com o adversário, com o árbitro a assinalar o castigo máximo, aos 29 minutos.
Rui Varela rematou forte para o lado esquerdo de Rui Rego, mas o guarda-redes do Desportivo de Chaves voou e desviou o remate para canto.
Com a vantagem, o conjunto da casa dominou o adversário, que tentava recompor-se, mas apenas deu mostras de poder chegar ao empate após o intervalo.
No entanto, a equipa forasteira quase deitou tudo a perder aos 54 minutos, com Hugo a atrasar mal para Palatsi, que evitou que a bola entrasse na baliza aveirense pela segunda vez.
Quatro minutos volvidos, o Beira-Mar desenhou uma boa jogada de ataque, com Djalmal a servir Mário Rondon, que quase conseguia o empate.
Com o jogo repartido, os locais, que abriram espaços a meio-campo, os flavienses tiveram mais duas oportunidades de golo, primeiro por intermédio de Diop e depois por Carlos Pinto.
Jogo no Estádio Municipal de Chaves.
Desportivo de Chaves - Beira-Mar, 1-0.
Ao intervalo: 1-0
Marcador:
1-0, Diop, 33 minutos.
Equipas:
- Desportivo de Chaves: Rui Rego, Danilo, Lameirão, Ricardo Rocha, Samson, João Fernandes, Bruno Magalhães, Carlos Pinto, Castanheira, Diop (Vítor Silva, 75) e Clemente (Karim 63).
(Suplentes: Daniel Casaleiro, Nelson, Vítor Silva, Flávio Igor, Edu, Hesley e Karim).
- Beira-Mar: Palatsi, Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Igor Pita (Mário Rondon, 55), Djalmal, Rui Sampaio, Pedro Araújo, Yartey(Fangueiro, 69), Yang (Cuco, 78) e Rui Varela.
(Suplentes: Bruno Conceição, Fabeta, Mario Rondon, Cuco, Leandro, Élio, Pimenta e Fangueiro).
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Hugo (20), Rui Rego (29), Clemente (30), Djalmal (30), Yang (36), Rui Sampaio (44), Carlos Pinto (68), Ricardo Rocha (83), Cuco (87) e Mário Rondon (90).
Assistência: cerca de 1500 espectadores.
Comentários