O sorteio da terceira eliminatória da 85.ª edição da Taça de Portugal de futebol realiza-se hoje, já com a presença das 18 equipas da I Liga, entre as quais o detentor do troféu, FC Porto.
A ‘sorte’ dos 64 clubes em competição será conhecida a partir das 14:00, na Cidade do Futebol, em Oeiras, sendo que esta será a primeira ronda em que entrarão as formações do primeiro escalão.
Nesta terceira eliminatória, cujos jogos estão previstos realizarem-se entre 18 e 21 de outubro, os 18 emblemas da I Liga não poderão defrontar-se entre si e vão disputar os respetivos jogos como visitantes.
Além dos primodivisionários, o sorteio contará ainda com a presença de nove formações da II Liga, 14 da Liga 3 (terceiro escalão), 20 do Campeonato de Portugal (quarto escalão) e três resistentes das divisões distritais, nomeadamente Maria da Fonte, da associação de Braga, Lagoa, do Algarve, e Juventude Lajense, de Angra do Heroísmo.
O FC Porto é o atual detentor do troféu, depois de na época passada ter vencido o Sporting na final da prova ‘rainha’, por 2-1, após prolongamento, no Estádio Nacional, em Oeiras.
Clubes presentes no sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal 2024/25:
- I Liga (18): Arouca, AVS, Benfica, Boavista, Casa Pia, Estoril Praia, Estrela da Amadora, Famalicão, Farense, FC Porto, Gil Vicente, Moreirense, Nacional, Rio Ave, Santa Clara, Sporting, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães.
- II Liga (9): Alverca, Desportivo de Chaves, Leixões, Mafra, Paços de Ferreira, Penafiel, Portimonense, Torreense e União de Leiria.
- Liga 3 (14): 1.º Dezembro, Amarante, Anadia, Atlético, Belenenses, Caldas, Lusitânia, Lusitânia Lourosa, Oliveira do Hospital, São João de Vêr, Sanjoanense, Sporting da Covilhã, Varzim e União de Santarém.
- Campeonato de Portugal (20): Alcains, Alpendorada, Amora, Atlético Arcos, Brito, Cinfães, Elvas, Gondomar, Lusitano de Évora, Marialvas, Moncarapachense, Moura, Paredes, Pêro Pinheiro, Pevidém, Rebordosa, Sandinenses, Sintrense, Tirsense e Vila Real.
- Distritais (3): Juventude Lajense, Lagoa e Maria da Fonte.
Comentários