O Famalicão, que nunca chegou à final, e o FC Porto, detentor do troféu, defrontam-se, a partir das 20h30, em Vila Nova de Famalicão, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol.

A formação da casa chega ao encontro depois de três vitórias consecutivas, todas no campeonato, em Paços de Ferreira e nas receções a Vitória de Guimarães e Marítimo, enquanto os dragões venceram os derradeiros quatro embates.

Em relação à equipa que venceu (2-0) em Paços de Ferreira no fim de semana para a I Liga, Sérgio Conceição mudou cinco peças: Diogo Costa dá o lugar na baliza a Cláudio Ramos e Uribe, Galeno, Taremi e Evanilson são substituídos por Grujic, Eustaquio, Namaso e Toni Martínez.

Já o treinador do Famalicão, face à vitória (3-2) com o Marítimo na última jornada, fez apenas uma alteração: Otávio começa no banco e dá o lugar a Riccieli.

Famalicão
Equipa inicial: Luiz Júnior, Penetra, Riccieli, Mihaj e Moura; Colombatto, Zaydou e Ivo Rodrigues; Dobre, Cádiz e Ivan Jaime.
Suplentes: Zlobin, Rúben Lima, Sanca, Gustavo Assunção, Otávio, Gustavo Sá, Martin, Denílson Júnior e Pablo.

FC Porto
Equipa inicial: Cláudio Ramos, Manafá, Pepe, Marcano e Wendell; Otávio, Eustáquio, Grujic e Pepê; Namaso e Toni Martínez.
Suplentes: Diogo Costa, Fábio Cardoso, Uribe, Taremi, Zaidu, Galeno, Rodrigo Conceição, André Franco e Evanilson.

Acompanhe o encontro ao minuto no SAPO Desporto