O Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA) do FC Porto, Fernando Saúl, deixou duras críticas nas redes sociais à Federação Portuguesa de Futebol por esta ter impedido os azuis e brancos de fazerem uma coreografia com 15 mil bandeiras no Jamor.
"O FC Porto tinha preparado uma coreografia com cerca de 15 mil bandeiras para os seus adeptos, mas fomos agora informados que não irá ser permitida a entrada dessas bandeiras, estamos estupefactos... O argumento é o tamanho da haste e o perigo de inflamação. E não é que já usámos várias vezes este tipo de bandeiras no nosso estádio devidamente aprovadas? Será que a lei para lá da Ponte D. Luís é diferente? Não é a festa da taça onde tentamos engrandecer o espectáculo e colorir a final e nos é tirado esse direito?", questionou Fernando Saúl.
OLA do portistas deu ainda o exemplo ao que aconteceu no fim de semana passado em Inglaterra na final da Taça de Inglaterra.
"Vimos no passado fim-de-semana, por exemplo, na tão falada e elogiada Taça de Inglaterra mais de 90.000 bandeiras de ambos os lados, o Tottenham na meia-final da Champions fez o mesmo, mas parece que em Lisboa aos adeptos do porto não será permitido. Até quando esta descriminação? É desta forma que as entidades continuam a tratar os adeptos de futebol em Portugal", atirou.
O jogo entre Sporting e FC Porto disputa-se no sábado, a partir das 17:15, e uma semana depois de as duas equipas se terem defrontado no último jogo do campeonato, com triunfo dos 'dragões' em casa, por 2-1.
Comentários