Sporting de Braga e Rio Ave começam hoje, em Braga, a discutir, pela terceira vez nas últimas épocas, um lugar na final da Taça de Portugal, depois de também terem sido adversários nos dois anos anteriores.
Chegada a esta fase da prova é a terceira vez consecutiva nos últimos anos que os dois emblemas se defrontam para discutir a presença no Jamor: em 2013/14 foi o Rio Ave o mais forte, em 2014/15 a superioridade foi do Sporting de Braga.
Em ambas as épocas as duas equipas saíram derrotadas da final, os bracarenses recentemente com o Sporting, os vila-condenses em 2014 frente ao Benfica.
O jogo de hoje, na ‘Pedreira’, às 20:00, será também o terceiro neste arranque de ano, depois de a equipa bracarense ter goleado em casa o Rio Ave (5-1), para a Liga, e ter empatado em Vila do Conde (0-0), para a Taça da Liga.
O empate determinou a saída dos vila-condenses da competição, face ao primeiro lugar do Braga no respetivo grupo e consequente apuramento para as meias-finais [nas quais defrontará fora o Benfica].
Mas a época traz uma vitória para cada um, tendo em conta que ainda em agosto, a equipa de Pedro Martins bateu o rival (1—0) à segunda jornada, em jogo no Estádio dos Arcos.
O vencedor desta meia-final, cuja segunda mão se disputará em Vila do Conde, irá encontrar na final o vencedor da que opõe o Gil Vicente (da II Liga) ao FC Porto, que saiu vitorioso de Barcelos na quarta-feira (3-0), na primeira mão.
Comentários