O treinador Paulo Fonseca assumiu hoje o favoritismo do Paços de Ferreira para a receção ao Gil Vicente, na quarta-feira, considerando «importantíssimo» vencer o jogo e qualificar a equipa para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol.
«O favorito nos jogos da Taça não tem grande importância, mas, pelo facto de jogarmos em casa, o favoritismo pode pender para o nosso lado. Assumimos isso sem receio, porque a nossa única intenção é vencer o jogo», disse Paulo Fonseca.
O técnico pacense está determinado em vencer o Gil Vicente num jogo «importantíssimo para o grupo de trabalho e para o clube» e prometeu manter a estrutura base da equipa, apresentando a melhor equipa.
«Vamos procurar recuperar a bola o mais perto possível da baliza adversária, procurando ter a bola o mais tempo possível, como sempre tentamos fazer. Se o Gil Vicente se apresentar com um bloco muito baixo, vamos ter de ser pacientes», sublinhou.
Na conferência de antevisão ao jogo que vai apurar um dos semifinalistas da Taça de Portugal, Fonseca advertiu para as dificuldades que o Gil Vicente irá apresentar e recorreu aos dados estatísticos para lembrar que a formação de Barcelos dá-se melhor a jogar fora de portas.
«Não vai ser um jogo fácil, se formos ver o passado do Gil Vicente nos jogos fora, verificamos que sofre menos golos fora e que só perdeu com o Sporting e com o Braga. Parece-me que o seu estilo de jogo se adequa mais quando tem espaço nas costas», observou Paulo Fonseca.
Para o jogo na Mata Real, o técnico pacense disse esperar «uma equipa fechada e a sair rápido para o ataque», insistindo que vai ser «um jogo bastante difícil» e em que a motivação da equipa pacense vai «ajudar em muito» a ultrapassar qualquer cansaço físico que existe e irá existir.
O defesa Ricardo, expulso por acumulação de amarelos no jogo com a Académica (vitória, por 1-0, para a I Liga), é o principal ausente nos convocados do Paços de Ferreira, hoje divulgados, numa lista limitada a 18 elementos.
O Paços de Ferreira vai discutir com o Gil Vicente a presença nas meias-finais da Taça de Portugal, num jogo a realizar pelas 18:45 de quarta-feira na Mata Real.
Comentários