"É óbvio que fiquei surpreendido pela negativa com a derrota de ontem (domingo) e não estamos satisfeitos. Podem acontecer sempre estas coisas na Taça de Portugal, mas não é condizente com a qualidade do plantel, até pela diferença de preparação entre as duas equipas", lamentou João Freitas à agência Lusa.

O Desportivo das Aves, 11º da II liga, foi derrotado em Vila Meã (2-0) pela equipa local, que milita na III divisão, o quarto escalão do futebol português.

No início da temporada, o clube assumiu alguma ambição em relação às taças de Portugal e da Liga, mas já foi eliminado de ambas as competições.

"Esperávamos muito mais, tínhamos perspectivas de fazer boas campanhas até para fazer um bom encaixe de tesouraria, como nos últimos anos em que fomos afastados pelo FC Porto e Benfica", notou.

O presidente do Desportivo das Aves frisou que o lugar do treinador Micael Sequeira, "nesta altura, não tem discussão", mas deixou um aviso ao grupo de trabalho: "faltam 27 'finais' até ao fim do campeonato e domingo tem de ser para ganhar", afirmou.

Sobre se vai ter uma reunião com jogadores e treinadores respondeu: "estou sem grande vontade, além de que eles sabem de certeza qual o meu estado de espírito e não se devem estar a sentir muito confortáveis", sentenciou.