O FC Porto visita esta terça-feira o terreno do Nacional da Madeira. Em jogo estará um lugar nos quartos de final da Taça de Portugal e o treinador dos 'dragões', Sérgio Conceição, fez já a antevisão da partida, aproveitando para abordar vários outros assuntos da atualidade 'azul e branca'.
O treinador do FC Porto começou por falar do facto de este ser um jogo a eliminar. "Vale uma passagem à eliminatória seguinte, é um objetivo para nós. Queremos muito atingir a final e só conseguimos isso passando este jogo. Vamos ver as condições do relvado e tempo. Isso pode condicionar um bocado a preparação, pode influenciar na escolha entre um e outro jogador", disse o treinador azul e branco.
O estado do relvado será uma preocupação, depois do que se passou na receção do Nacional ao Sporting, para a I Liga. "Tivemos um relvado difícil contra o Famalicão, Nacional também, um gelado e outro empapado. É o clima e momento que estamos a atravessar. Temos de ser mais fortes do que isso e ganhar o jogo.", assinalou Conceição.
O facto de se seguir um jogo com o Benfica para a Taça da Liga também foi abordado. "É o que temos. Temos de ir à Madeira para ganhar o jogo e meter o melhor onze. Para o Nacional penso que é o quarto jogo seguido em casa, jogou no mesmo dia que nós, as duas equipas estão nas mesmas condições, à exceção desta viagem que temos. Temos um grupo limitado devido a esta terrível pandemia, mas tenho a certeza que vamos dar uma boa resposta", garantiu.
O técnico dos azuis e brancos teve ainda tempo para falar da evolução e afirmação de Taremi nos últimos jogos. "O Taremi teve o seu trajeto normal, teve um período de adaptação e sempre soube que no Rio Ave a situação de jogo era uma e no Dragão a situação é outra. Ele conseguiu entender essas diferenças e perceber que no último terço podia ser um jogador decisivo. Apesar da muita pressão externa que ele teve para jogar no início da temporada, ele entrou no momento certo e aí está a resposta, mas verdade seja dita eu não acerto sempre.", referiu.
Comentários