O treinador do Trofense disse hoje que defrontar o FC Porto na terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol pode ser «motivador» para que os «jovens jogadores» do clube da II Liga «mostrem o que valem».
«É sempre bom defrontar uma grande equipa. Não há nada a perder. E pode ser uma montra para os jovens jogadores deste clube. Considero que será motivador para que mostrem o que valem», disse Luís Diogo, em declarações à agência Lusa, após o sorteio hoje realizado.
Luís Diogo reconheceu «por completo» o favoritismo do FC Porto, campeão em título no futebol português, mas disse encarar este jogo como «um bom teste» perante um clube «extremamente difícil» por ser, segundo referiu o técnico trofense, «muito competente, forte e com enormes valores individuais».
«A preocupação do Trofense é chegar o mais longe possível nesta competição. Vai ser muito difícil. Mas vamos tentar dar uma boa imagem. O Porto tem valores extremamente bons e é competente e forte, tem tantos argumentos. Nós temos outros mais humildes mas são os nossos: um grupo unido e empenho», disse Luís Diogo.
O treinador do Trofense reconheceu que preferia que o sorteio tivesse ditado que o jogo se realizasse na Trofa, pois em casa beneficiária «de condições melhores», mas Luís Diogo acredita numa «grande onda» de apoio por parte dos adeptos deste clube no Dragão.
«Vão deslocar-se em grande massa ao Porto com certeza absoluta porque são incansáveis e sempre prontos a apoiar-nos», completou o técnico.
O Trofense é o atual "lanterna vermelha" da II Liga, contando com apenas quatro pontos fruto de quatro empates e quatro derrotas. No último jogo oficial, os trofenses perderam, em casa, com o Portimonense, por 4-3.
Os jogos da terceira eliminatória da Taça de Portugal estão agendados para dia 20 de outubro, no entanto o encontro no estádio do Dragão poderá ser antecipado, uma vez que o FC Porto participa nas competições europeias na semana seguinte.
Comentários