Tudo empatado ao intervalo entre Benfica e Sporting no Jamor (0-0). Os encarnados dispuseram das melhores oportunidades da primeira parte, leões responderam já perto do descanso.

O Benfica foi a primeira equipa a criar perigo num remate de Kokçu (5´), travado por uma defesa segura de Rui Silva. O Sporting respondeu com uma grande incursão de Geny Catamo pelo lado direito mas que depois não teve continuidade.

Ao minuto 12, Luís Godinho apontou para a marca de penalti, devido a uma mão de Gonçalo Inácio da área. No entanto, e com recurso ao VAR, foi assinalado fora de jogo de Kokçu no início da jogada.

A melhor oportunidade da primeira parte pertenceu ao Benfica. Grande pontapé de Pavlidis, mas o guardião dos leões brilhou com uma excelente intervenção, com o esférico ainda a embater no poste.

O Benfica voltou a ameaçar à passagem do minuto 28, num remate pleno de intenção de Bruma que saiu a rasar a barra, sofrendo ainda um desvio em Inácio.

Na primeira tentativa de remate dos leões à baliza, Gyokeres conseguiu cruzar na direita, mas Pedro Gonçalves cabeceou de forma tímida à baliza do adversário. O Sporting voltou a aparecer nos descontos, remate do sueco, mas Samuel Soares travou o remate com segurança.

Continue a acompanhar a partida no ao minuto do SAPO Desporto