O Benfica perdeu esta terça-feira diante do Chelsea por 5-2, em encontro relativo à segunda jornada da UEFA Youth League, realizado em Londres.

Depois de um início equilibrado, a equipa da casa adiantou-se no marcador aos 23 minutos; Tiago Freitas derrubou Derry dentro da área e Mheuka transformou a grande penalidade no primeiro golo do jogo.

Contudo a vantagem do Chelsea durou pouco tempo já que o Benfica empatou à passagem da meia-hora; cruzamento de Eduardo Fernandes, mau alívio do guarda-redes e Umeh a surgir para restabelecer a igualdade.

No arranque da segunda parte a equipa da casa voltou a entrar melhor e beneficiou de nova grande penalidade, desta feita por mão na bola de Rui Silva, e que Mheuka aproveitou para fazer o 2-1.

O avançado dos 'blues' voltou a estar em destaque aos 64 minutos, aproveitando uma falha da defesa encarnada para completar o 'hat-trick'.

As águias responderam de pronto e Banjaqui, com um remate de primeira, reduziu a diferença no marcador ao minuto 69.

Mas quando o Benfica procurava a igualdade, os 'blues' colocaram um ponto final na partida. Aos 78 minutos, Kavuma-McQueen fez o 4-2 com um remate muito colocado, e aos 84, Barbour selou o resultado final.