A discussão e votação na especialidade da proposta de lei que estabelece medidas de apoio pós-carreira para atletas olímpicos, paralímpicos ou de alto rendimento, foi hoje adiada para quinta-feira, após um pedido de adiamento potestativo apresentado pelo Chega.

No início dos trabalhos da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, Jorge Galveias, do Chega, pediu o adiamento potestativo, considerando que o governo, em funções até às legislativas antecipadas de março do próximo ano, “não tem legitimidade para forçar a aprovação de propostas”.

“O que o PS está a tentar fazer é uma afronta, pois está a tentar acelerar a aprovação de propostas, o que é um atropelo às regras democráticas”, disse Jorge Galveias.

Em março passado, o Governo aprovou medidas de apoio pós-carreira para atletas olímpicos, paralímpicos ou de alto rendimento, com a reserva de vagas em concursos para emprego público, o aumento da subvenção de reintegração e incentivos à criação de empresas.

As alterações à proposta deveriam ter sido hoje discutidas e votadas na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, para posteriormente voltarem ao plenário para votação final.