A norte-americana Paige VanZant (apelido original Sletten) tem 29 anos e 3,2 milhões de seguidores no Instagram. Filha de pais bailarinos, Paige virou-se para os desportos de combate como forma de escapar a uma adolescência extremamente complicada.

"Sou diferente das outras mulheres no UFC. Nunca tive o objetivo de chegar ao UFC. Comecei a treinar simplesmente para me desenvolver. Era uma pessoa tímida e escondida e comecei por acaso. Senti-me adotada por esta família no meu primeiro ginásio. Depois tive o meu primeiro combate e quando o ganhei descobri o meu propósito. Antes estava presa na minha mentalidade de vítima. Encontrei propósito na luta e que a minha presença neste planeta tem a sua importância"

Aos 14 aos, Paige foi vítima de violação por parte de um grupo de rapazes na sua cidade-natal de Dundee no estado norte-americano de Oregon. Tal episódio acabou por resultar em diversos episódios de 'bullying', e que obrigou mesmo a família de Paige a mudarem de cidade e a jovem adolescente a mudar de apelido.

"Eu perdoei definitivamente algumas pessoas, mas nunca vou esquecer aquilo por que passei há dez anos atrás. Carrego essa cruz todos os dias. Mas sou uma pessoa melhor hoje. Aceitei o que aconteceu e tenho um pouco mais de paz, mas a cicatriz estará lá para sempre. Estou a aprender a viver com essa cicatriz. Não posso dizer que me senti feliz por ter passado pelo que passei, mas sinto-me feliz por estar onde estou hoje"

Depois de ter passado pelo UFC, campeonato mundial de MMA, com um registo de oito vitórias e cinco derrotas, Paige VanZant passou para o mundo do 'wrestling', participando no All Elite Wrestling desde 2021. Para além disso, a norte-americana está também presente no campeonato mundial de boxe sem luvas, um dos desportos de combate mais violentos do planeta.

Para além de contratos lucrativos nestas duas modalidades, Paige VanZant tem também uma página na famosa plataforma OnlyFans onde, segundo a própria, fez mais dinheiro do que nos combates de UFC que disputou.