A poluição do Rio Sena tem sido um problema que levou ao adiamento de algumas provas nos Jogos Olímpicos, mas o triatleta, Seth Rider, adotou umas estratégias curiosas para combater este problema.

Numa entrevista ao 'The Sun', o norte-americano revelou que um dos seus truques é não lavar as mão a seguir a ir à casa-de-banho, de modo a ganhar resistência às bactérias. "Sabemos que vai haver exposição à bactéria. Tenho de aumentar a minha resistência. E é de facto comprovado pela ciência. Pequenas coisas ao longo do dia, como não lavar as mãos depois de ir à casa de banho", explicou.

A organização dos Jogos revelou que estes problemas no Rio Sena foram causados por fenómenos meteorológicos fora do seu controlo, o que levou à incapacidade de lá competir. "Infelizmente, eventos meteorológicos fora do nosso controlo, como a chuva que caiu em Paris em 26 e 27 de julho, podem alterar a qualidade da água e levar-nos a reagendar o evento por motivos sanitários. Apesar da melhoria dos níveis da qualidade da água nas últimas horas, as análises indicam que em alguns pontos do percurso de natação os valores ainda estão acima dos limites aceitáveis", assumiu a organização de Paris2024.