“O combate da medalha de bronze foi normal, com o Jorge [Fonseca] a controlar o seu adversário e ganhou com naturalidade. Foi pena a meia-final. O Jorge dominou o adversário sul-coreano, que acabou ser feliz naquele momento”, afirmou Jorge Fernandes, em declarações à agência Lusa.
Jorge Fonseca conquistou a medalha de bronze em Tóquio2020, ao bater o canadiano Shady Elnahas, por ‘waza-ari’, alcançando a 25.ª medalha do deporto português em Jogos Olímpicos.
“Estou muito contente, muito feliz. Os Jogos ainda não acabaram e já igualámos o melhor resultado, com um quinto [por Catarina Costa] e um terceiro lugar. Estou muito feliz com o empenho de todos os atletas. Temos uma das melhores seleções do mundo e a próxima paragem será Paris2024”, referiu o presidente da FPJ.
Portugal passou a contar quatro medalhas olímpicas de ouro, oito de prata e 13 de bronze, três das quais no judo, por Telma Monteiro (-57 kg), no Rio2016, e Nuno Delgado (-81 kg), em Sydney2000, e, agora, Jorge Fonseca, em Tóquio.
Comentários