O padel tem conquistado espaço no panorama desportivo a olhos vistos e pode estar prestes a dar um passo importante para se fixar entre as modalidades com maior destaque. Tudo isto, porque o presidente da Federação Internacional de Padel, Luigi Carraro, garantiu a entrada da modalidade nos Jogos Olímpicos de Brisbane 2032.

É expectável que dentro de oito anos a modalidade já tenha ultrapassado os 30 milhões de participantes, o que faz prever que possa ganhar um espaço especial no principal palco das várias modalidades, que se realiza de quatro em quatro anos.

Em Portugal, as duas maiores figuras da modalidade são mulheres, pois Sofia Araújo é, atualmente a número 10 do ranking mundial, após ter vencido o Génova Premier 2 este fim de semana. A jogadora sucede à pioneira Ana Catarina Nogueira, atualmente com 45 anos, que abriu as portas do padel em Portugal.

Aliás, o interesse pelo padel no nosso país tem crescido de tal maneira que até a SportTV e a DAZN passaram a transmitir os principais torneios nacionais e internacionais.