Quincy Wilson, com 16 anos, sete meses e um dia, tornou-se o norte-americano mais jovem a competir no atletismo dos Jogos Olímpicos, ao participar da prova de estafetas 4x400m nesta sexta-feira.

Wilson teve um dia complicado, conseguindo apenas o tempo de 47 segundos e 27 centésimos, após ter passado o bastão na penúltima posição, longe do grande desempenho que mostrou durante a temporada.

Apesar de tudo, a equipa norte-americana conseguiu recuperar e terminar a série na terceira posição, garantindo uma vaga na final de sábado.

"Foi incrível, o público e a minha determinação carregaram-me. Sabia que tinha três excelentes corredores comigo", afirmou o jovem.

O seu companheiro de equipa, Vernon Norwood mostrou-se bastante satisfeito com o feito de Wilson. "Estou orgulhoso dele, fez um bom trabalho. Disse-lhe antes da corrida que aproveitasse o momento, que ele está aqui porque merece. É um privilégio ao alcance de poucas pessoas no Mundo", revelou.

Quincy Wilson foi o sexto classificado nos 400m nas provas de qualificação realizadas em junho, resultado esse que garantiu a sua vaga para as estafetas nos Jogos de Paris.

Nesta temporada, o jovem velocista conseguiu correr a distância em 44 segundos e 20 centésimos, que é o recorde mundial na categoria sub-18.