Tiago Pereira está próximo do apuramento olímpico no triplo-salto, depois de hoje ver contabilizados no 'ranking' mundial da especialidade os pontos da recente vitória no 'meeting' de Turku e o quarto lugar em Montreuil.
No 'ranking' de acesso a Tóquio2020, subiu a 31.º, o que deixa Portugal com um atleta apurado diretamente por marca para os Jogos, Pedro Pichardo, e dois em zona de acesso através da classificação, Nelson Évora e Pereira.
Para o 'ranking', contam os cinco melhores resultados e tanto Montreuil, com 40 pontos de classificação, e Turku, com 140, entraram para essa contabilidade, fazendo com que o atleta passe a ter 1.207 pontos, numa lista que 'fecha' com justamente com esse total.
Pedro Pichardo já está qualificado diretamente, com um salto de 17,62 metros, enquanto Nelson Évora é o 24.º do 'ranking' de acesso a Tóquio, que vai definir os 32 que estarão em prova no Japão.
Pichardo, que foi segundo há dez diaz em Chorzow, na Superliga de atletismo, regressa à competição no 'meeting' de Lisboa, na quinta-feira. Entretanto, Évora, que tem estado ausente das competições há meses, anunciou que volta à pista nos próximos dias - o atleta é esperado no fim de semana no Campeonato de Clubes em Espanha, ao serviço do FC Barcelona.
Comentários