As imagens da queda espetacular de Alexis Jandard na presença do presidente francês, Emmanuel Macron, na quinta-feira, tornara-se virais nas redes sociais, assim como as explicações sarcásticas feitas pelo mergulhador francês.

Alexis Jandard participava na demonstração de salto quando escorregou na prancha, antes de cair de costas na água. Quem assistia à cena foi Emmanuel Macron e a ministra do desporto, Amélie Oudéa-Castéra, que compareciam à inauguração do Centro Aquático dos Jogos Olímpicos, em Saint-Denis, nos arredores de Paris.

O atleta, que sofreu apenas um pequeno arranhão nas costas, reagiu com humor ao incidente: "É o momento de brincar um pouco comigo mesmo", comentou no Instagram.

"Está tudo bem, não me magoei. Havia um pouco de sangue mas não é nada sério, isso não me vai impedir de treinar esta tarde. Tive um pequeno deslize na perna que me fez cair. Caí em frente do Presidente da República, caí em frente de toda a França".

O mergulhador de 26 anos, classificado para os Jogos de Paris no salto sincronizado na prancha de 3 metros, publicou uma foto dos arranhões nas suas costas. De relembrar que, Jandard conquistou uma medalha de bronze no campeonato mundial de natação em 2023.

Emmanuel Macron estava a inaugurar o centro aquático que sediará as provas de natação artística, saltos e polo aquático dos Jogos. Alexis Jandard afirmou, nesta sexta-feira, que recebeu uma chamada da ministra do desporto para saber mais sobre os ferimentos causados pela queda.