A maratonista Odete Fiúza e Cláudia Santos, do salto em comprimento, juntaram-se ao lote de 32 atletas que vão representar Portugal nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, que decorrerão entre 23 de agosto e 5 de setembro.
O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) lançou um vídeo de apoio à missão olímpica lusa, que dentro esta semana inicia o seu percurso nos Jogos Tóquio2020, no Japão.
Portugal conquistou 92 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo o atletismo, com 53, o boccia, com 26, e a natação, com nove, as três modalidades com mais pódios.
Portugal, que somará em Tóquio a 10.ª participação consecutiva em Jogos Paralímpicos, esteve representado por 37 atletas, em sete modalidades, nos últimos Jogos, no Rio de Janeiro, em 2016.
Cerca de meia centena de familiares e amigos receberam com grande entusiasmo os 37 atletas que disputaram os Jogos no Rio de Janeiro no aeroporto Humberto Delgado.
O Rio de Janeiro passou domingo a Tóquio o testemunho para a realização dos próximos Jogos Paralímpicos, num espetáculo que mostrou o som e as cores do Brasil e fechou em festa, ao som de Ivete Sangalo.
O Brasil despede-se hoje dos Jogos Paralímpicos Rio2016, com a realização da maratona, prova na qual Portugal terá três representantes, e da cerimónia de encerramento.
Os atletas portugueses Carolina Duarte e Hélder Mestre terminaram hoje nas sétima e oitava posições, respetivamente, as finais dos 400 metros T13 e 400 metros T51 dos Jogos Paralímpicos Rio2016.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.