O Sporting e o andebolista Benjamin Jakobsen anunciaram hoje o fim prematuro da ligação contratual, em virtude do regresso do atleta à Dinamarca face à “grave condição clínica de um familiar próximo”.

“Apesar de curta, a passagem de Benjamin pelo Sporting ficou marcada pela seriedade, honestidade e profissionalismo, e, como não poderia deixar de ser, o clube apoia o atleta na sua decisão de regressar a casa para estar mais próximo da família neste momento complicado da sua vida”, explicam os ‘leões’, em comunicado publicado no site oficial.

Nas cinco partidas realizadas pelo clube português, orientado por Ricardo Costa, o pivô de 32 anos, com 1,91 metros e 115 quilos, marcou seis golos.

“Quero que os sportinguistas saibam que, apesar do pouco tempo que estive no Sporting, levo no meu coração o clube, os adeptos e os meus colegas, que estiveram sempre do meu lado e me apoiaram neste momento e decisão tão difíceis da minha vida. Vou ser mais um adepto a apoiar e a festejar o nosso sucesso”, confessou Benjamin Jakobsen.

O campeão da Europa de sub-20, em 2010, nasceu na Alemanha, mas é dinamarquês, tendo jogado sempre no seu país, nomeadamente no Bjerringbro-Silkeborg, no Skjern e no Aalborg, do qual se transferiu para o Sporting no início desta temporada.