Paulo Pereira chamou 17 jogadores para o torneio que a seleção portuguesa de andebol vai disputar na Tunísia. No Kempa Trophy'2023, Portugal vai defrontar a seleção anfitriã, a Áustria e a Suíça, a 2, 3 e 4 de novembro.

Nos convocados, o destaque vai para o pivô Ricardo Brandão, que atua no BM Cangas, de Espanha. Victor Iturriza (FC Porto) também pivô, está lesionado.

"Há algumas caras novas mas que já estiveram connosco, portanto, para nós não são assim tão novas. São atletas que já estiveram presentes várias vezes em estágios da Seleção Nacional, apesar de não terem participado em competição e agora foram naturalmente convocados por vários motivos. Recordo-me, por exemplo, da lesão do Victor Iturriza, que é um atleta que tem estado permanentemente nas últimas convocatórias ao longo dos anos e agora vamos contar com o Ricardo Brandão, um pouco fruto desse infortúnio. Os restantes são atletas que estão naturalmente convocados por aquilo que têm feito nos últimos tempos", frisou Paulo Pereira, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Andebol.

A comitiva vai concentrar-se a 29 de outubro no Rio Maior Sports Centre para iniciarem o estágio antes da partida para a Tunísia

Os convocados

- Guarda-redes: Diogo Rêma (FC Porto), Manuel Gaspar (Dijon/FRA) e Miguel Espinha (Ciudad Encantada/ESP)

- Pontas: Leonel Fernandes (FC Porto), Pedro Oliveira (FC Porto), Jenilson Monteiro (Cangas/Espanha) e Pedro Portela (Sporting)

- Laterais: Alexandre Cavalcanti (Nantes/FRA), Salvador Salvador (Sporting), Kiko Costa (Sporting) e Fábio Magalhães (FC Porto)

- Pivôs: Daymaro Salina (FC Porto), Luís Frade (Barcelona/ESP), Ricardo Brandão (BM Cangas/ESP)

- Centrais: Martim Costa (Sporting), Miguel Martins (Pick Szeged/HUN) e Rui Silva (FC Porto)