Na terra batida de Blois, o número dois português, 168.º jogador do Mundo, precisou de uma hora e 15 minutos para derrotar o seu adversário, número 269 da classificação ATP.
Na tarde de domingo, 29 de junho, será conhecido o sucessor de Joni Brandão (Efapel-Glassdrive) na prova de elites, que propõe um percurso de 201 quilómetros aos ciclistas.
A diferença de andamento foi de tal ordem que Filipe Cardoso (Efapel), quinto classificado, a encabeçar o segundo grupo de perseguidores, chegou a 2.08 minutos.
Nascido na ilha do Maio, Walter começou a praticar a modalidade quando tinha 17 anos, e só em 2011/12 participou de uma competição internacional ao serviço da seleção de Cabo Verde.
Familia Ribeiro vive na Bahia e não pensa deixar o Brasil. "Aqui é maravilhoso para o Tomás. Anda numa boa escola, vamos de balsa, são uns cinco minutos a travessia. Estuda de manhã e à tarde treina", conta o pai de Tomás.
Na terça-feira, a terceira etapa vai ligar Ambert a Teil ao longo de 194 quilómetros, com um perfil bastante acidentado na primeira parte e um final totalmente plano.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.