A sexta jornada do campeonato nacional de hóquei foi marcada pelas vitórias do Benfica e do FC Porto, que assim continuam na liderança, somando ambas 16 pontos.
Os encarnados sentiram mais dificuldades do que aquelas que esperavam para bater a formação algarvia da III divisão de futsal, em encontro da 2ª eliminatória da taça de Portugal da modalidade.
Os encarnados conseguiram uma vitória folgada no recinto do UTAD e esperam agora pelo desfecho do desafio do Belenenses, que recebe este domingo o Alpendorada.
Vão ser 900 Km e 120 horas de teste à resistência, estratégia e capacidade de superação humana. 58 equipas de 26 países vão competir em Portugal para conquistar o ceptro mundial de corridas de aventura, entre os dias 8 e 14 de Novembro.
A equipa de futsal encarnada ficou no último jogo a dois pontos da liderança do campeonato nacional, pelo que o grupo está confiante para o próximo desafio na zona norte do país. Quem o garante é o treinador André Lima à Benfica TV: “Estamos confiantes e bem”.
Luis Sénica e Franklim Pais coincidiram hoje na análise ao empate 2-2 entre as duas equipas, considerando que o confronto da quarta jornada do Nacional foi "um grande jogo de hóquei em patins".
As duas equipas cederam hoje os primeiros pontos no campeonato nacional de hóquei em patins, ao empatarem 2-2 em jogo da quarta jornada, confirmando a expectativa de grande equilíbrio na luta pelo título.
Embarcou na aventura com o treinador Rui Guimarães e foi jogar futsal na Grécia. O empurrão estava na vertente financeira que era muito mais aliciante que em Portugal, como contou à Agência Lusa. E na equipa ainda estão mais três jovens lusos.
O FC Porto e o Benfica medem forças este sábado, no Pavilhão da Luz, em jogo da quarta jornada, e o técnico Franklim Pais e jogador Reinaldo Ventura partem para Lisboa com ambição de sempre: Vencer.
No lançamento do clássico que no sábado colocará frente a frente Benfica e FC Porto, o treinador dos encarnados frisou que a equipa quer vencer e afirmar a sua qualidade.
O corpo de João Banza, hoquista do AD Oeiras, sai hoje da Capela das Patameiras, em Odivelas, para o cemitério dos Olivais, às 15:30. Banza, de 28 anos, morreu quinta-feira, na sequência de uma violenta agressão na noite de Lisboa.
O jogador do Sporting estreou-se na selecção de futsal nestes dois jogos com o Brasil. O luso-brasileiro revelou que já perseguia este objectivo há algum tempo.
O internacional português considera que, tendo em conta as exibições diante do Brasil nestes dois jogos, Portugal pode chegar muito longe no Europeu de futsal, que se realiza em Janeiro na Hungria.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.