O Estádio Nacional está a trabalhar num projecto para a realização do “Meeting Internacional de Atletismo de Pista” a 5 de Julho, para assinalar o 42º aniversário da independência nacional. Segundo apurou a Inforpress, a materialização do projecto pretende envolver a Federação Cabo-verdiana de Atletismo nesta aposta que “passa, necessariamente”, pela procura de financiamentos para acolher os atletas internacionais.

O “Meeting Internacional de Atletismo de Pista” está a ser projectado para ser realizado a nível dos desportos olímpicos e paralímpicos, estando já “a organização numa fase considerada bastante avançada e já com atletas praticamente convidados”.

“Estamos a envolver os parceiros do Estádio Nacional, designadamente as embaixadas, as federações para ver se, realmente, a gente faz o primeiro “Meeting Internacional no Estádio Nacional” com uma boa participação”, explicou Orlandinho Mascarenhas.

A Inforpress adiantou ainda que, em Outubro, o Estádio Nacional vai acolher o Fórum Mundial dos Municípios e o Campeonato Africano de Futebol para Cegos, no âmbito de uma nova política virada para a dinamização desta que é a maior infra-estrutura desportiva de Cabo Verde.

Orlandinho Mascarenhas afirmou que a nova gestão deseja não só manter o estádio rentável, mas, acima de tudo, colocá-lo ao serviço da comunidade e do país nas suas mais vertentes áreas, quer seja formação, competição, intercâmbio ou outras.

Em relacção do torneio de ténis de mesa promovido pelo grupo chines em Cabo Verde, o afirmou sentir-se “muito mais feliz” pelo ambiente proporcionado pela equipa que esteve na organização do torneio e que a oportunidade foi aproveitada por uma visita guiada ao embaixador da China em Cabo Verde.