A recordista e campeã mundial dos 50 km de marcha, Inês Henriques, foi hoje homenageada pela Câmara Municipal de Rio Maior, com a medalha de honra do município, revelou a própria atleta.
“Na celebração do 181.º aniversário da elevação de Rio Maior a concelho, a Câmara Municipal atribuiu-me a Medalha de Honra (grau ouro) do Município pela conquista do título de campeã e recordista do mundo dos 50 km de marcha e também pela minha carreira como atleta e por toda a colaboração na promoção e afirmação de Rio Maior como ‘Cidade do Desporto’”, escreveu a marchadora, na sua página no Facebook.
Inês Henriques, de 37 anos, foi uma das pioneiras a enfrentar a distância de 50 quilómetros e, depois de um primeiro recorde não oficial, sagrou-se campeã mundial com a melhor marca (4:05.56 horas), em Londres, em 13 de agosto.
“Para mim é um enorme orgulho receber esta medalha e mais uma vez o meu obrigado a todos que comigo trabalharam para conseguir alcançar um dos meus grandes sonhos”, rematou a atleta do Clube de Natação de Rio Maior e natural do concelho riomaiorense.
Comentários