Foi entre muita tensão que Jordan Díaz e Pedro Pichardo subiram aos mais altos lugares do pódio, respetivamente, do Campeonato de Europa de atletismo de triplo salto, em Roma. A imprensa espanhola revelou que houve um desentendimento entre os dois medalhados em Itália.

De acordo com o jornal 'Marca', o triplista português não gostou das declarações de Díaz que referiu que se Pichardo ultrapasse a marca dos 18 metros, o espanhol iria superá-lo com um salto com 18.01m. O atleta português não ficou satisfeito com as palavras e confrontou mesmo Jordan Díaz, a "menos de um metro da sua cara", para deixar claro que: "Seja a última vez que falas de mim em toda a tua vida".

De relembrar que, Pedro Pablo Pichardo foi o primeiro a passar a marca dos 18 metros, com um novo recorde nacional em 18.04, para o espanhol acabou mesmo por levar o ouro ao saltar em 18.18 metros. O outro português, Tiago Pereira, esteve perto do bronze, com um salto em 17.08, mas acabou por terminar a final no quarto posto.