Para comemorar o 24º aniversário das primeiras eleições livres em Cabo Verde e a fundação do Estado de Direito Democrático, a Câmara Municipal de Santa Catarina organiza pela primeira vez a Corrida da Liberdade.
O evento vai contar com a participação de cerca de 500 atletas, entre amadores e federados, envolvendo escolas desportivas, associações, clubes e ginásios do Concelho.
A organização prevê a realização de duas provas no dia 13 de janeiro: a primeira com início às 10 horas e a segunda às 10h30, sendo a meta na Praça de Assomada (frente aos Paços do Concelho).
A primeira edição da Corrida da Liberdade tem partida prevista na Estrada Nacional, em Cruz Grande, tendo um percurso de 12 quilómetros. Está também prevista uma corrida/caminhada de quatro quilómetros.
As inscrições são gratuitas, podem ser feitas no Espaço Jovem da Câmara Municipal local e são abertas a toda a população.
O Município de São Domingos também vai promover pela primeira vez uma edição da Corrida da Liberdade no próximo dia 10 de janeiro.
Recorde-se que a Corrida da Liberdade aconteceu pela primeira vez na cidade da Praia em 2009 e todos os anos a competição tem lugar a 13 de janeiro. Este ano conta com a participação da antiga maratonista portuguesa Rosa Mota.
Comentários