Este será o segundo ano consecutivo em que as obras da ponte - que faz a ligação rodoviária entre Portugal e Espanha a sul - vão impedir a realização da prova
Os dois atletas que fizeram história na maratona mundial este fim-de-semana figuram com naturalidade entre os nomeados para Melhores Atletas Masculino e Feminino do Ano.
“Sinto-me bem, fazer história era o meu objetivo”, referiu o queniano, recordando o feito do britânico Roger Bannister, que, em 1954, foi o primeiro atleta a correr a milha (1,60934 metros) em menos de quatro minutos.
Para Kipchoge, apesar de esta marca não ser homologada, bater a barreira das duas horas é mais importante do que o recorde mundial alcançado em 2018, em Berlim, por ser uma marca histórica e permitir inspirar toda uma geração.
Tiago Dionísio é o português com mais maratonas realizadas. Atingiu as 700 provas, mas o objetivo é chegar as mil. Algo que deverá conseguir em 10 anos. Já chegou a fazer 13 maratonas em 11 dias. Nos últimos 25 anos, já fez mais de 34 mil km a correr. Em 2006 sentiu os limites do corpo, quando estev
“A partir do 38.º quilómetro, quando comecei a apanhar adversários que estavam a ficar mais lentos, senti que podia chegar às medalhas", referiu o atleta.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.