Além do nono lugar em Jogos Olímpicos, esteve em três campeonatos do mundo e quatro europeus ao ar livre, sendo nestes últimos quinta classificada em 2016.
O recordista nacional conseguiu a sua segunda melhor marca de sempre, com um lançamento de 83,09 metros, ao seu terceiro ensaio, alcançando mínimos para os Europeus de Roma.
A atleta do Benfica, que tem 18,49 metros como melhor marca pessoal, dominou o concurso e acabou bem acima da segunda classificada, a chilena Ivana Gallardo, cujo melhor ensaio foi de 17,26.
Com um aumento substancial de 30% das inscrições, a Wings for Life World Run voltou este domingo (5 de maio) a reforçar o estatuto de maior corrida solidária do planeta
O atleta do Benfica bateu a concorrência, terminando à frente do espanhol Isidro Donayre e do austríaco Riccardo Klotz, ambos com 5,20 como melhor resultado.
O ex-atleta Carlos Lopes, campeão olímpico da maratona em Los Angeles1984, vai receber o prémio Mérito Desportivo – Alto Prestígio na 27.ª Gala do Desporto.
A principal formação lusa, composta por João Vieira e Vitória Oliveira, bateu o recorde nacional, com 3:08.44 horas, mas ficou-se pelo 32.º lugar, enquanto Rui Coelho e Inês Mendes concluíram a prova no 50.º posto, em 3:19.56.
Mutiso cumpriu a prova em 2:04.01 horas, batendo por 14 segundos a ‘lenda’ etíope Kenenisa Bekele, segundo, em 2:14:15, depois de descolar a três quilómetros da meta.
O campeão olímpico em título Pichardo começou o concurso de triplo salto com um salto de 17,38 metros, garantindo desde logo os mínimos para os Jogos Olímpicos Paris2024, e, no último, ainda melhorou, conseguindo 17,51.
Ao todo, são esperados mais de 7.000 visitantes, "com uma receita estimada para a região de mais de quatro milhões de euros em termos de retorno económico".
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.