A dupla russa tinha sido acusada de utilizar ou tentar utilizar uma substância ou método proibido, na sequência de uma investigação da Agência Mundial Antidopagem ao desporto russo, que vem desde 2016.
Português quer ser campeão do triplo salto logo na sua estreia olímpica, mas para isso acontecer está consciente de que terá de "saltar mais de 18 metros" em Tóquio.
No setor feminino, o pódio completou-se com Jardim da Serra, segundo, e Fátima, terceiro. Em masculinos, a Juventude Vidigalense e o Sporting Clube de Braga fecharam o top-3.
Rui Teixeira, segundo classificado da prova masculina, e Carla Salomé Rocha, vencedora da prova feminina, admitiram que os objetivos pessoais eram “secundários”.
Rui Pinto percorreu os 10 quilómetros do circuito do Parque do Serrado em 31.14 minutos, menos cinco segundos que o corredor do Sporting, Rui Teixeira.
Sem o clube da Luz inscrito, não competem Samuel Barata, que era apontado como o grande favorito, face ao bom momento de forma, e Dulce Félix, a campeã de há dois anos.
O Sporting alargou hoje para mais de 20 pontos a liderança no Nacional de Clubes de atletismo em pista coberta, a decorrer em Pombal e que só ficará concluído a 28 de março, na mesma cidade.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.