Domingos Almeida Lima deu o mote na introdução do objetivo benfiquista: "Desejo uma época tão boa como a anterior. A mensagem do Benfica é sempre a mesma: continuar a ganhar."
O vice-presidente para as modalidades de pavilhão do Benfica tem a consciência de que na última temporada os 'encarnados' conquistaram quase tudo: o campeonato da Liga (26.º título), a Taça de Portugal e a Taça da Liga/Hugo dos Santos. Para o rival FC Porto ficou a Supertaça.
José Ricardo Rodrigues, o novo 'timoneiro' dos 'encarnados', vai receber na Luz uma herança difícil do seu antecessor, Carlos Lisboa, ex-técnico que conquistou cinco títulos em seis temporadas.
"Claro que vou receber uma herança pesada do Carlos Lisboa, mas eu gosto da pressão de vencer. Estou extremamente satisfeito com a capacidade de resposta dos atletas e com as condições físicas e estruturais que tenho no Benfica", começou por afirmar José Ricardo Rodrigues.
O novo treinador benfiquista nunca teve tantas condições para fazer um bom trabalho, agora que é 100 por cento um técnico profissional.
"Queremos vencer todas as competições em que estamos envolvidos. Além disso, desejamos jogar bem e encher o pavilhão. Conto com uma equipa de trabalho extensa e extremamente competente. E possuo condições físicas e estruturais ótimas para trabalhar", adiantou José Ricardo Rodrigues, ex-treinador da Oliveirense.
O técnico 'encarnado' pretende que a sua equipa pratique um estilo de basquetebol rápido, agressivo e envolvente. "Gosto que as minhas equipas defendam todo o campo e que optem por ataques sem grandes pausas", concluiu José Ricardo Rodrigues, que nasceu em Maputo há 51 anos.
Mas despontou para a modalidade na Póvoa do Varzim, tendo treinado várias equipas femininas do Desportivo da Póvoa, antes de rumar ao Básquete de Barcelos, à Oliveirense e vivendo agora o "sonho concretizado de treinar o Benfica".
José Silva foi uma das contratações mais mediáticas para a nova temporada. Sobretudo porque veio do rival FC Porto. "Pressão? Qual pressão? Sinto-me à vontade no Benfica. E na minha carreira sempre estive habituado à pressão. Além disso, considero que já me integrei bem na equipa", afirmou o extremo internacional luso.
O base norte-americano Jesse Sanders veio da Alemanha para o basquetebol português. E já tomou contato com a realidade do seu novo clube. "O Benfica é um clube grandioso e o Estádio da Luz é impressionante. Vim para Portugal para ajudar o Benfica a ser campeão. Considero-me um jogador muito intenso a defender e a atacar", constatou o ex-jogador da equipa alemã do Gottingen.
Plantel do Benfica 2017/18:
- Bases: Nuno Oliveira, Tomás Barroso, Jesse Sanders (EUA, ex-Gottingen, Ale) e Aljaz Slutej (ex-Benfica B).
- Extremos: Carlos Andrade, Carlos Morais (Angola), José Silva (ex-FC Porto), João Soares e Nicola dos Santos.
- Postes: Raven Barber (EUA), Cláudio Fonseca, Antywane Robinson (EUA, ex-Pau-Orthez, Fra), Ricardo Monteiro (ex-Benfica B), Neemias Barbosa (ex-Barreirense) e Gonçalo Delgado (ex-Basket Almada).
Comentários