O 1º de Agosto, líder com 47 pontos recebe, sexta-feira, o Petro de Luanda (42) na partida de destaque da quarta jornada da terceira volta da fase regular do Campeonato nacional sénior masculino de basquetebol (Unitel-Basket), a disputar-se no pavilhão da Cidadela.
Num desafio de resultado imprevisível, a julgar pela qualidade técnica-táctica dos dois conjuntos, os “militares” entram para esta partida em condições consideradas favoráveis em relação ao “arqui-rival”, procurando manter a senda vitoriosa e reforçar a sua posição na classificação.
A equipa rubro-negra tem atletas teoricamente mais experientes como Eduardo Mingas, Armando Costa e Emmanuel Quezada.
Com 23 triunfos e uma derrota os índices motivacionais dos 'militares' jogarão um papel preponderante no desfecho desta partida aguardada com algum entusiasmo da parte dos aficionados da bola-ao-cesto.
Já os 'petrolíferos', que depois de duas derrotas na etapa anterior diante do principal “rival”, têm a difícil tarefa de voltar a um terreno bastante adverso com o único objectivo de vencer para reduzir a distância em relação ao topo.
Com uma juventude aguerrida, a formação do Eixo-Viário, que se figura como um dos principais candidatos ao título, vai procurar equilibrar. Para tal, serão preponderantes Leonel Paulo, Gerson Gonçalves, Edmir Lucas, entre outros.
Até que ponto poder pdoerão superar os oponentes nas diferentes vertentes do jogo e aliar as suas qualidades para suportar a experiência do forte conjunto do “Rio Seco”.
As duas equipas têm as possibilidades de vitória repartidas, apesar do domínio dos "militares" nos jogos entre si onde na segunda jornada da primeira volta derrotou o seu adversário (89-103). Na terceira ronda da segunda volta superou por 103-100.
A quarta ronda reserva ainda os encontros Sport Libolo e Benfica - Lusíadas (18h, Dream Space), Helmarc Academia - Recreativo do Crisgunza (20h, Multiusos do Kilamba).
Interclube - Marinha de Guerra (18h, Multiusos do Kilamba), Vila Clotilde - ASA (15h, Multiusos do Kilamba).
Para a quinta jornada defrontam-se, sábado, o Petro de Luanda-Sport Libolo e Benfica (20h, Pavilhão Multiusos do Kilamba), Lusíadas-Vila Clotilde (15h, Multiusos do Kilamba), Marinha de Guerra-Helmarc Academia (18h, Vitorino Cunha), ASA-Interclube (18h, Multiusos do Kilamba).
Comentários