Declarações após o jogo Sporting-Benfica (83-75), o segundo das meias-finais da Liga portuguesa de basquetebol, realizado hoje no pavilhão João Rocha, em Lisboa:
Flávio Nascimento (treinador-adjunto do Sporting): “Cumprimos o objetivo que era o de ganhar os dois jogos em casa. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos jogos.
Este jogo parece tirado a papel químico do primeiro. Nesse o Benfica esteve muito tempo à frente e nós recuperámos mesmo no final. Hoje não, houve algumas nuances. Conseguimos anular a vantagem ofensiva que o Benfica tem em fazer lançamentos de três pontos.
Melhorámos a defesa e o resultado foi o que acabaram de ver.
Os jogadores estão conscientes que ainda não ganhámos nada. Fizemos o primeiro passo e cumprimos a obrigação de ganhar em casa. A partir daqui vamos ver o que vai acontecer. Os jogadores estão preparados.
Carlos Lisboa (Treinador do Benfica): “Não conseguimos ser consistentes durante o jogo todo. Fizemos muito ‘turn-overs’, tivemos vantagens de seis e sete pontos. Quando isso acontece, paga-se caro. Estivemos sempre no jogo, mantivemos o ritmo e a mandar no jogo. Mas o jogo tem 40 minutos e no último período não fomos suficientemente fortes para vencer.
Os ‘turn-overs’ são um item do jogo importante. O Sporting marcou 16 pontos e nós fizemos seis. Acabámos por perder. Falhámos cestos fáceis, alguns debaixo do cesto, perdemos bolas que deram contra-ataques em dois contra zero e dois contra um.
Vamos continuar a preparar o próximo jogo. Nunca desistimos. Estamos a perder, mas vamos continuar o nosso trabalho”.
O Sporting venceu este sábado o Benfica, por 83-75, no segundo jogo das meias-finais da Liga portuguesa de basquetebol, disputado no pavilhão João Rocha, em Lisboa faltando-lhe apenas um triunfo para chegar à final.
Comentários