O FC Porto foi hoje derrotado pelo Oradea por 67-58 na quinta jornada do grupo H da Taça da Europa de basquetebol, em jogo disputado na Roménia.

Com este resultado, os 'dragões' ainda seguram o segundo lugar, já que estão com os mesmos pontos que o adversário de hoje, mas com melhor desempenho no confronto direto - venceram o Oradea no Dragão por uma margem de 12 pontos.

Os ‘azuis e brancos' continuam com boas possibilidades de seguir em frente na prova, já que na sexta e última jornada recebem em casa o Legia Varsóvia, atual líder, e passam dois clubes.

Os 'dragões' teriam assegurado já o apuramento nesta ronda, caso vencessem e quarta-feira o Szolnok, quarto e último classificado, perdesse com o Legia.

Desta vez, a formação romena foi mais forte e ao intervalo já ganhava por 39-34, depois de só ter 'tremido' no primeiro quarto, que os visitantes dominaram por 25-17.

Rashard Odomes foi o melhor elemento do FC Porto, com 14 pontos e nove ressaltos. O ‘MVP’ da partida foi do lado do Oradea, Kris Richard, com 22 pontos.

A prestação de Odomes foi mesmo 'preciosa', já que marcou um triplo a 2,8 segundos do fim que manteve a vantagem no confronto direto com os romenos.

O jogo foi disputado à porta fechada, por causa do aumento das restrições na Roménia face ao agravamento da pandemia de covid-19 no país.

*Artigo atualizado às 20h27