Em 2025 o 'All-Star Game' da NBA irá sofrer algumas alterações no seu formato. A NBA e a Associação Nacional de Jogadores de Basquetebol anunciou que o novo formato consiste num mini-torneio, onde Shaquille O'Neal, Charles Barkley e Kenny Smith irão selecionar equipas de estrelas que se irão juntar ao vencedor do jogo 'Rising Stars'.
O mini-torneio contará com duas meias-finais, com os vencedores a avançar para uma final, com todos os jogos a serem disputados até aos 40 pontos.
Cada uma destas antigas estrelas da NBA irá selecionar oito jogadores do grupo de 24 All-Stars disponíveis para formar os plantéis All-Star do 'Team Chuck', 'Team Shaq' e 'Team Kenny' no 'All-Star Draft'a 6 de fevereiro.
Um prémio total de 1,8 milhões de dólares inclui 125.000 para cada membro da equipa campeã, 50.000 para cada membro da equipa vice-campeã e 25.000 para aqueles que perderem na meia-final.
A escolha das equipas iniciais permanecerá no habitual sistema de votação, com os votos dos adeptos a contar 50% do total e 25% para os jogadores atuais da NBA e um painel de jornalistas. Os treinadores da NBA selecionarão os suplentes.
Os treinadores destas quatro equipas serão os que terão levado os respetivos clubes aos dois primeiros lugares na conferência este e oeste até o dia 2 de fevereiro.
A votação para o All-Star da NBA começa na quinta-feira e decorre até 20 de janeiro.
Estas alterações surgem após o evento ter sido criticado devido à falta de intensidade dos jogadores nesta partida nos últimos anos.
O Jogo das Estrelas da NBA do próximo ano será realizado a 16 de fevereiro no Chase Center em São Francisco.
Comentários