O Recreativo do Libolo defronta esta noite, no pavilhão Drean Space, em Viana, o Petro de Luanda, em partida de acerto à 6ª jornada do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, BIC Basket.
A formação do Cuanza Sul reencontra o adversário para o qual perdeu, sábado último, na final da Supertaça Wlademiro Romero.
Sem qualquer espírito de vingança, uma vez que não se trata de um jogo decisivo, o Libolo vai procurar ganhar para elevar os níveis de confiança do grupo e mostrar que a derrota em Malanje (Supertaça) foi um deslize.
Por sua vez, o Petro de Luanda perdeu na jornada anterior diante do 1º de Agosto, mas venceu a Supertaça, motivo suficiente para se prever um desafio equilibrado.
Por outro lado, a composição de ambos os planteis reforçam a previsão de equilíbrio no encontro, sendo que estarão em campo jogadores experientes como Eduardo Mingas, Milton Barros e Valdelício Joaquim, pelo Libolo, e Leonel Paulo, Domingos Bonifácio e Roberto Fortes, do lado petrolífero.
Sábado os campeões angolanos terão outra tarefa difícil diante do vice-campeão, 1º de Agosto.
Depois do Petro, com o qual terão grande desgaste físico, a turma do Cuanza Sul vai defrontar a equipa “militar” com um plantel recheado de “estrelas”.
O 1º de Agosto vem de uma derrota frente ao Atlético Sport Aviação (ASA), resultado que surpreendeu os amantes do basquetebol. Por isso, vencer o Libolo é importante para evitar duas derrotas consecutivas e aumentar os índices motivacionais do grupo.
Ainda na sexta-feira jogam para complemento da ronda seis Sporting de Benguela – Interclube, equipas que voltam a defrontar-se no dia seguinte, para a jornada sete, no terreno dos “polícias”.
Comentários