Este artigo tem mais de 10 anos
Na próxima jornada, o Libolo defronta o Kano Pillars da Nigéria.
O Recreativo do Libolo confirmou, no passado sábado, na cidade tunisina de Sousse, o seu favoritismo, ao vencer por expressivos 120-48, o Urunani do Burundi, em jogo da terceira jornada da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol, disputado na Salle Olympique.
Desde o princípio tido como mais forte, no intervalo a equipa angolana já detinha uma vantagem confortável de 24 pontos (51-35).
Nos períodos seguintes, tal como previsto, sem muito esforço, os comandados do treinador português Norberto Alves, foram apenas amealhado pontos até chegar a primeira “chapa 100” da prova, não dando hipóteses a humilde formação burundesa.
Depois da difícil proeza diante do Malabo Kings da Guiné Equatorial, na ronda anterior, por 67-59, contribui para o feito da turma da província do Kwanza Sul, os 21 pontos de Braúlio Morais.
Por parte do Urunani, o jogador mais produtivo foi Hakizimana Elvis, teve 24 conversões, mas insuficiente para evitar a derrota do seu grupo.
Assim, apesar da derrota na estreia por outro represente angolano o 1º de Agosto, os libolenses caminham determinados em lutar para a conquista do troféu em posse dos militares.
Nesta competição continental, a equipa de Calulu ainda não utilizou a sua maior aquisição da época, Carlos Morais, que «recupera de uma pequena lesão», segundo o seu técnico.
Na próxima jornada, que apenas acontece na segunda-feira, o Libolo defronta (20h00) o Kano Pillars da Nigéria, ao passo que o Urunani mede forças com o Malabo Kings, depois de acertar um jogo de calendário, neste domingo, diante dos nigerianos.
Comentários