Depois de ter vencido o campeonato nacional de basquetebol com o Quinta dos Lombos, Mery Andrade vai assinar com os italianos do Nápoles.

A jogadora, de 38 anos, será uma baixa de peso na equipa portuguesa, que contava com ela no regresso às competições europeias. Na época passada, a internacional portuguesa foi a jogadora mais valiosa do Quinta dos Lombos, com uma média de 12 pontos, 5,8 ressaltos e 2,9 assistências.

A transferência para o clube italiano é na verdade um regresso ao Nápoles, que se encontra na segunda liga de basquetebol feminino de Itália. Esta será a segunda vez que Mery Andrade representa o clube, após ter vestido as cores da equipa napolitana entre 2003 e 2006.

Aos 38 anos, a extremo de origem cabo-verdiana é uma das melhores jogadoras de basquetebol portuguesas das últimas duas décadas. Mery Andrade foi, com Ticha Penicheiro, selecionada para jogar na WNBA, a liga de basquetebol norte-americana. Em 1998, Andrade foi a 23º escolha das Cleveland Rockers, enquanto Ticha Penicheiro foi escolhida pelas Sacramento Monarchs, onde foi campeã e se tornou rainha das assistências.