O internacional português Miguel Queiroz renovou com o FC Porto por mais três temporadas, até 2027, comunicaram hoje os ‘dragões’, a dois dias de começarem a disputar a final do campeonato de basquetebol com o bicampeão Benfica.

“Fiquei mesmo muito contente e só fazia sentido assim. São 11 épocas de ligação e acho que todo o trabalho que tem vindo a ser feito merecia esta continuidade, tanto para mim, como para o clube. Virão mais três anos com muito orgulho”, observou o poste e capitão ‘azul e branco’, de 32 anos, em declarações concedidas às plataformas oficiais portistas.

Contratado ao Illiabum em 2013/14, Miguel Queiroz contabiliza mais de 450 partidas pelo FC Porto e já arrebatou sete troféus, incluindo um campeonato (2015/16), duas Taças de Portugal - a última das quais esta temporada -, duas Supertaças e duas Taças da Liga.

“Eu sonho a curto prazo e [as ambições] passam por ganhar o maior número possível de títulos pelo FC Porto. Quero ajudar ao máximo esta equipa e clube e prometo que vamos dar sempre tudo dentro de campo e trabalhar muito para elevar o nome do clube ao mais alto nível. Queria pedir aos adeptos para serem fabulosos como sempre. Nesta fase final da época, o apoio será muito importante. Que nos empurrem para mais um título”, frisou.

Vencedor da fase regular da Liga, com os mesmos 40 pontos do Benfica, mas vantagem no confronto direto, o FC Porto recebe o rival da Luz na quarta-feira, no pavilhão Dragão Arena, no Porto, no primeiro embate da final, que é discutida à melhor de cinco partidas.

Os ‘dragões’ deixaram para trás o Imortal (2-0) e a Ovarense (3-1) nas rondas anteriores dos play-offs, numa campanha em que perderam a final da Taça Hugo dos Santos com o Benfica (66-72) - adversário derrotado pela equipa de Fernando Sá na Taça de Portugal (81-78) -, e evoluíram pela segunda edição seguida até aos ‘quartos’ da Taça da Europa.

“O Miguel Queiroz tem grande representatividade e esse sentimento FC Porto, que está sempre presente, tal como ficou recentemente identificado pelo esforço que ele teve nos jogos que nos levaram às finais. É um homem que dignifica o FC Porto e estamos muito satisfeitos com esta renovação”, realçou o presidente ‘azul e branco’, André Villas-Boas.

Miguel Queiroz chega à decisão do campeonato, que foge aos ‘dragões’ desde 2015/16, com o estatuto de segundo jogador mais eficaz em toda a prova a lançar de dois pontos (66%), por entre médias de 7,86 pontos, 1,25 assistência e 5,93 ressaltos em 28 duelos.

“Ele possui um percurso magnífico. Não nasceu portista, mas vai morrer portista e esta é uma sensação que deve estar presente em todos os sócios”, finalizou André Villas-Boas.