
Os Oklahoma City Thunder estão a um triunfo de garantir presença na final da NBA, depois de vencerem, na madrugada desta terça-feira, os Minnesota Timberwolves por 128-126, no quarto jogo da final da Conferência Oeste. A equipa de Oklahoma lidera agora a série por 3-1.
Num encontro marcado pelo equilíbrio e por constantes trocas de liderança no marcador, os Thunder chegaram a ter uma vantagem de 11 pontos no arranque do terceiro período (68-57), mas os Timberwolves reagiram e mantiveram o jogo em aberto até aos segundos finais.
Anthony Edwards, que terminou com 16 pontos, teve a hipótese de levar o jogo para prolongamento, mas falhou dois lances livres a 3,5 segundos do fim, já com o resultado em 128-126.
Shai Gilgeous-Alexander foi o homem do jogo, com uma exibição de luxo: 40 pontos, 10 assistências e 9 ressaltos. Jalen Williams também brilhou com 34 pontos. Do lado de Minnesota, Nickeil Alexander-Walker (23 pontos) e Donte DiVincenzo (21 pontos e cinco triplos) foram os mais inconformados.
A eliminatória prossegue na madrugada de quinta-feira (01h30), em Oklahoma. Em caso de nova vitória, os Thunder, que foram a melhor equipa da fase regular, confirmam a presença na final da NBA.
Comentários