O extremo-poste angolano, de 28 anos, foi um dos jogadores que integrou a equipa do Sporting no regresso dos seniores masculinos em 2019, contratado à Ovarense, e não tardou a impor-se como um dos mais influentes na equipa orientada pelo treinador Luís Magalhães, somando à conquista de uma Liga, duas Taças de Portugal.
“É um orgulho para mim renovar com o Sporting. Foram dois anos em que conseguimos atingir os nossos objetivos, durante os quais evoluí como jogador. Sei que posso continuar a crescer como jogador e isso é algo importante”, disse João Fernandes, que confessou ter ficado logo atraído pelo projeto do Sporting.
Ao ter conhecimento dos nomes dos jogadores que iam fazer parte da equipa, percebeu que se tratava de um projeto vencedor: “O resultado desta aposta foi a conquista de duas Taças e do campeonato, que foi o momento mais marcante para mim ao serviço do Sporting. Num ano de muito desgaste para nós, ganhar o campeonato foi um feito incrível. Vamos continuar a trabalhar para trazer mais títulos e para orgulhar os nossos adeptos”.
Para o basquetebolista ‘leonino’, há um João Fernandes antes e outro depois de vir para o Sporting: “Por isso mesmo é que renovei com o clube, para continuar a crescer e a orgulhar as pessoas que apoiam o meu trabalho”.
Comentários