O treinador da equipa de basquetebol do Benfica, Norberto Alves, alertou hoje que "não há desculpas" numa competição de exigência máxima como a fase de grupos da Liga dos Campeões, que os ‘encarnados’ irão disputar.

As ‘águias’ iniciarão a participação no Grupo G recebendo esta quarta-feira os gregos do PAOK, numa partida na qual não deverão contar com elementos importantes como o extremo Ivan Almeida e o base Aaron Broussard.

"Gostávamos que estivessem todos [os jogadores] presentes, mas outros estarão e agora já não há desculpas para nada. No último jogo, esses jogadores não estiveram e outros jogadores também estiveram muito bem", notou o técnico, descansado relativamente às opções que terá ao seu dispor para o jogo.

Norberto Alves não valoriza em demasia o período menos positivo que a equipa atravessou, com três desaires consecutivos frente à Oliveirense, para a Taça da Liga e para a Liga, e frente ao FC Porto, também para o campeonato nacional

"Há que olhar para todos os jogos. Quando ganhamos, é sempre importante irmos melhorando e o importante quando perdemos é não nos perdermos. Há uma visão sobre o que vai ser a época, que vai ser longa, uma maratona", antevê.

O técnico do Benfica considera ainda que o segundo ano consecutivo a chegar a uma fase tão adiantada da prova continental representa uma responsabilidade e um alvo para outros adversários, que já não se deixarão surpreender com o poderio das ‘águias’.

"Realisticamente, penso que nos menosprezaram um pouco e este ano isso não irá acontecer, o que como já disse antes vai fazer com que desde o primeiro minuto tenhamos de dar o nosso máximo", sentenciou.

Também o poste Terrell Carter surgiu perante a imprensa presente na antevisão à partida, mostrando-se alerta e identificado sobre o valor do adversário que terá pela frente esta quarta-feira.

"Já soube que são uma equipa muito boa, começámos a observar vídeos deste adversário no passado fim de semana. Vi o jogo anterior deles, na Liga dos Campeões, contra a equipa turca [Galatasaray, vitória do PAOK por 88-77] e acho que são muito bons, uma equipa muito forte", descreveu, impressionado com o valor do oponente que as ‘águias’ terão pela frente.

O Benfica participará no Grupo G da Liga dos Campeões de basquetebol depois de ter ultrapassado a fase preliminar, disputada em Antália, na Turquia, onde obteve vitórias sobre o TSU Tbilissi, campeão da Geórgia (122-62), o AEK Larnaca, campeão do Chipre (87-59), e o Norrkoping Dolphins, campeão da Suécia (83-73).

A equipa portuguesa irá integrar o Grupo G da fase regular, juntamente com Galatasaray, da Turquia, o Hapoel Jerusalém, de Israel, e o PAOK, da Grécia, disputando o seu primeiro jogo perante o emblema grego esta quarta-feira, pelas 19:30 horas, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.