Giannis Antetokounmp, estrela maior dos Milwaukee Bucks, da NBA, MVP da fase regular em 2019 e 2020, parece já ter-se deixado contagiar pelo espírito natalício.

Conhecido pelo seu enorme coração, talvez por nunca esquecer das suas origens humildes, na Grécia, o 'Greek Freak protagonizou mais um momento que um jovem adepto, certamente, não vai esquecer no final do jogo os Indiana, em que com 26 pontos e 13 ressaltos, ajudou os campeões em título a somarem mais uma vitória (118-100).

Giannis dirigiu-se a um jovem adepto na bancada, perguntou-lhe o nome e ofereceu-lhe um par de sapatilhas de jogo. Mas não se ficou por aí. Perguntou se quem estava ao lado do jovem fã era a sua irmã, despiu a sweat-shirt que tinha vestida e ofereceu-lhe a camisola de jogo que tinha por baixo. A euforia do jovem, brindado com tão preciosas prendas, é contagiante. "More than a game!" ("Mais do que um jogo!"), escreveu depois o basquetebolista internacional grego no seu instagram, onde partilhou o vídeo do momento.

VEJA O VÍDEO

Ainda mais curioso é que Giannis já tinha tido idêntico gesto um dia antes, então após o triunfo por 120-109. Então, depois de reparar num cartaz exibido por um jovem onde se podia ler que "tudo o que eu quero para o meu aniversário é conhecer o Giannis", o base/extremo dos Bucks pediu, no final do encontro, ao jovem para descer à quadra e concedeu-lhe o desejo de o conhecer. Mas não se ficou por aí.

Contemplou também o jovem com um par de ténis autrografados e ofereceu ainda ao outro jovem fã que estava com ele - e que até estava a envergar uma camisola de outra estrela da NBA, Nikola Jokic - a sua camisola de jogo.