O ciclista britânico Bradley Wiggins, vencedor da Volta a França de 2012, declarou hoje que se sente "arrasado" por não ter sido escolhido pela equipa Sky para competir este ano na corrida francesa.
Em declarações à BBC, Wiggins revelou que não estará na corrida porque a sua equipa vai concentrar esforços no vencedor do ano passado, Chris Froome.
"A equipa está focada em torno do Chris Froome. Estou arrasado. Trabalhei ao extremo para isto ao longo do inverno e até ao verão. Sinto que estou na mesma forma em que estava há dois anos", disse Wiggins, de 34 anos.
Wiggins, líder da Sky desde a sua formação, em 2010, disse que se sente "desapontado" com a decisão.
"Provavelmente esta seria a minha última Volta a França", disse o ciclista britânico, que no ano passado também não participou no Tour.
Além da vitória em França em 2012, Wiggins ganhou quatro medalhas de ouro olímpicas em provas de pista e estrada, sendo o atual campeão olímpico de contrarrelógio.
Wiggins ganhou recentemente a Volta à Califórnia e tem prevista a participação na Volta à Suíça, na próxima semana, enquanto Froome vai participar na corrida Dauphiné Libere, que começa no domingo.
O Tour de France deste ano começa a 05 de julho, na cidade inglesa de Leeds.
Wiggins admite deixar a equipa e diz que vai concentrar-se na prova de perseguição, disciplina de pista, dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e na Volta a Espanha.
Comentários