O ciclista português César Martingil (Sporting-Tavira) venceu hoje ao ‘sprint’ a 23.ª edição da Clássica da Primavera, disputada na Póvoa de Varzim ao longo de 147,2 quilómetros.
Martingil, de 24 anos, cumpriu a distância em 3:43.14 horas, batendo Rafael Silva (Efapel), segundo, e Luís Gomes (Rádio Popular-Boavista), terceiro, ambos com o mesmo tempo do ribatejano.
Foi a primeira vitória para uma equipa portuguesa na temporada de 2019, sendo que Rafael Silva voltou a ficar perto do triunfo, após o terceiro lugar em 2018, com a vitória a recair sobre o homem da Sporting-Tavira.
Após sete subidas ao Monte São Félix, e passagens por vários troços de empedrado, o pelotão ‘resistiu’ e deu-se uma chegada em pelotão compacto que não acontecia desde 2015.
“Sabia que se fosse uma chegada em grupo poderia ganhar, e esse era o meu objetivo. Normalmente, não sou o primeiro a arrancar, mas hoje fui eu e correu bem”, contou Martingil no final, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.
A próxima prova de ciclismo de estrada do calendário nacional é a Clássica da Arrábida, corrida do calendário internacional no escalão 1.2, marcada para domingo, entre Palmela e Sesimbra.
Comentários