Igor Silva conquistou no domingo, em Ndalatando, Kwanza Norte, o troféu de campeão absoluto do 23º Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada Unificado, (cadetes, juvenis, juniores e seniores), na categoria de sénior, revalidando assim o titulo alcançado na última edição do campeonato.
O campeão nacional de ciclismo garantiu o troféu da época de 2013 com a conquista de dois primeiros lugares no nacional absoluto. Igor Silva venceu as etapas de contrarrelógio individual de 29 quilómetros, com o tempo de 42 minutos e 50 segundos e de linha de 160 quilómetros, com quatro horas, 46 minutos e 55 segundos.
A segunda posição da competição na mesma categoria coube ao seu companheiro de equipa Walter da Silva que venceu, ao “sprint” na prova de circuito fechado de 38 quilómetros, Zeferino Epalanga da escola David Ricardo e o terceiro classificado foi Dário António da referida escola de ciclismo.
Em Júnior a competição foi vencida pelo ciclista Mário de carvalho igualmente do Benfica seguindo-se Joaquim Bento da escola David Ricardo e Daniel Ngondo do Hotel Luso de Benguela na segunda e terceira posição, respectivamente.
Na categoria de cadetes/juvenis, o ciclista Bruno Araújo, do Benfica de Luanda, arrebatou a taça de campeão nacional enquanto que Gabriel Cole, seu companheiro de equipa quedou-se na segunda posição. Lucas Camilo do hotel Luso foi o terceiro classificado do campeonato nesta mesma classe.
A nível de equipas, o Benfica de Luanda revalidou o título de campeão nacional absoluto da modalidade, a escola David Ricardo segundo classificado e o Santos FC na terceira posição.
O evento que decorreu de 26 a 30 deste mês na província do Kwanza Norte foi organizado pela Federação Angolana de Ciclismo (FACI)e contou com a participação de 83 ciclistas em representação das províncias de Luanda, Benguela, Kwanza Norte, Bengo, Cabinda, Kwanza Sul, Huila e Uíje.
O Campeonato foi marcado pela ausência dos representantes das províncias do Cunene, Huambo e Lunda Norte que não escalaram o palco das competições por razões desconhecidas.
Comentários