Este artigo tem mais de 10 anos
Cadel Evans venceu a prova italiana dois anos depois.
O ciclista português Tiago Machado, da NetApp-Endura, terminou esta sexta-feira o Giro del Trentino, em Itália, na sexta posição, enquanto o australiano Cadel Evans (BMC) confirmou o triunfo final, o primeiro numa prova por etapas em dois anos.
A quarta e última etapa, que ligou Val Daone ao Monte Bondone (175 km), com uma dura subida final de categoria especial, foi ganha pelo espanhol Mikel Landa (Astana), mas a luta decisiva passou-se mais atrás, com Cadel Evans a controlar os movimentos dos rivais, acabando por ser melhor dos que os seus perseguidores mais próximos, o italiano Domenico Pozzovivo e Tiago Machado.
Enquanto Landa cruzava a meta em 4:49.39 horas, à frente do sul-africano Louis Mentjes (MTN-Qhubeka) e do italiano Franco Pellizotti (Androni-Giocattoli), Przemyslaw Niemiec (Lampre-Merida) fez uma última tentativa de atacar a liderança de Evans, mas acabaram por cortar a meta em quarto e quinto, ambos a 41 segundos do vencedor.
Pozzovivo (Ag2r-La Mondiale) chegou em sétimo, a 46 segundos, e Tiago Machado foi nono, a 49. O italiano conservou a segunda posição da geral, a 50 segundos do australiano, mas o português caiu para sexto, a 1.07 minutos, enquanto Niemiec completou o pódio.
José Mendes, o outro português da NetApp-Endura, fechou a prova no 38.º lugar, a 13.18 minutos de Cadel Evans, vencedor da Volta a França em 2011 e que não ganhava uma prova por etapas desde o triunfo no Critério Internacional, em março de 2012.
Comentários