Nelson Oliveira (Movistar) vai regressar este ano à Volta a Itália, de modo a poder preparar-se para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, confirmou hoje o ciclista português à Lusa.
“Pedi para ir ao Giro, de modo a poder preparar melhor a presença nos Jogos Olímpicos”, justificou o corredor de 31 anos.
Nelson Oliveira ‘retomou’ o plano inicialmente desenhado para a temporada passada, profundamente alterada devido à pandemia de covid-19, apostando num regresso à ‘corsa rosa’, agendada entre 08 e 30 de maio, após oito anos de ausência.
O ciclista de Vilarinho do Bairro (Anadia) tinha previsto iniciar a época na Volta ao Algarve (17 a 21 de fevereiro), mas dado o adiamento da prova, hoje anunciado, a sua estreia deverá acontecer no Trofeo Laigueglia (03 de março).
Seguem-se a Strade Bianche (06 de março), o Tirreno-Adriático (10 a 16 de março) e a Volta à Romandia (27 de abril a 02 de maio), antes do regresso ao Giro, onde esteve pela última vez em 2013, ainda enquanto ciclista da RadioShack-Leopard.
Com a realização da Volta a França entre 26 de junho e 28 de julho, as datas da Volta a Itália são mais ‘favoráveis’ à preparação do ciclista da Movistar para o seu grande objetivo da temporada, o contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, que deveriam ter acontecido no verão passado, mas foram adiados para este devido à pandemia de covid-19 e vão decorrer entre 23 de julho e 08 de agosto.
Em 2020, o medalha de prata na prova de contrarrelógio dos Jogos Europeus Minsk2019 e grande especialista português na luta contra o cronómetro subiu ao pódio no Tour e na Vuelta, como vencedor da classificação por equipas com a sua Movistar.
Comentários