O português Ruben Guerreiro (Movistar) subiu hoje ao 11.º lugar da Volta à Arábia Saudita em bicicleta, ao terminar no 14.º lugar a segunda etapa, vencida pelo italiano Jonathan Milan (Bahrain Victorious).

O neerlandês Dylan Groenewegen (Jayco AlUla), vencedor da etapa inaugural, foi batido ao 'sprint' por Milan, mas manteve a camisola verde, símbolo de liderança na corrida saudita.

Milan completou os 184 quilómetros entre o Parque de Inverno e Shalal Sijlyat Rocks em 04:53.35 horas, o mesmo tempo de Groenewegen e do também neerlandês Cees Bol (Astana), que foi terceiro na jornada, enquanto Guerreiro foi 14.º, a três seguindos, e Ivo Oliveira (UAE Emirates) 48.º, a 19.

Assim, Groenewegen reforçou a liderança, detendo seis segundos sobre Milan e 12 sobre alemão Max Walscheid (Cofidis) e Bol, terceiro e quarto classificados, respetivamente.

Guerreiro subiu cinco lugares, para o 11.º, ficando a 19 segundos da liderança, enquanto Oliveira 'caiu' 35 posições, para o 42.º, a 35.

Na quarta-feira, o pelotão da Volta à Arábia Saudita vai enfrentar os 159,2 quilómetros entre a estação de caminhos de ferro de Al Manshiyah e Abu Rakah, da terceira das cinco etapas da corrida.